terça-feira, 21 de setembro de 2010

Gulosos da Shakila

Cá estou eu com mais uma receita de doces, eu sei, eu sei, já disse que não como muito, até como mais doces do que devia (espero que a minha nutricionista não veja isto), mas a verdade é que para mim cozinhar é uma terapia. A receita destes "gulosos" tirei de um livro que tenho há muitos anos que se chama "Tele culinária e doçaria" que tem as tele culinárias do nº 671 ao 696.
A receita é simples mas demora um pouco a fazer, ora então vamos lá!

Ingredientes:
  • 3 ovos
  • 1 chávena de chá de açúcar
  • 2 chávenas de chá de farinha
  • 1/2 chávena de chá de leite
  • 125g de manteiga
  • 2 colheres de chá de fermento em pó
  • 5 gotas de baunilha
  • 1 pitada de sal
  • Coco ralado para decorar
Para o creme:
  • 125g de manteiga
  • 1 1/2 chávenas de chá de água
  • 4 colheres de sopa de cacau
  • 1 1/2 chávenas de açúcar
Numa tigela bata a manteiga com o açúcar até obter um creme. Junte em seguida os ovos, o leite, o sal e a farinha com o fermento. Misture bem e aromatize com a baunilha. Unte com manteiga um tabuleiro, deite nele o preparado e leve a cozer, cerca de 20m, em forno médio. Depois de cozido desenforme e corte em quadrados.
Entretanto prepare o creme.
Num tacho leve ao lume todos os ingredientes até engrossar ligeiramente.
Deixe arrefecer e com 2 garfos mergulhe cada pedacinho no creme.
Em seguida passe no coco ralado, eu utilizei o mesmo método, com 2 garfos.
Coloque em formas de papel e decore com missangas coloridas.
Espero que gostem e experimentem.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...