terça-feira, 14 de setembro de 2010

Torta Doce de Cenoura


Aqui estou eu com mais uma receita de um doce, lol, eu não como isto tudo, não senhor, normalmente só petisco um pouquinho para saber se é bom ou não, o que gosto mesmo é de fazer.
Ver a transformação dos ingredientes, ver se sai bem do forno (quando é caso disso), e decorar... enfim... toda este trabalho faz-me feliz.
E então para minha felicidade e dos outros que comem fica esta minha experiência.

Ingredientes:
  • 500g de cenouras
  • 200g de açúcar
  • 4 ovos
  • 4 colheres de sopa de Farinha
  • 1 colher de chá de fermento
Lavar, descascar e cozer as cenoura com uma casca de laranja. Depois de cozida escorra-a, tire a casca da laranja e faça um puré.
Bater a cenoura com o açúcar as gemas e a farinha peneirada com o fermento.
Bater as claras em castelo e envolver na massa.
Levar a cozer em tabuleiro untado com manteiga e forrado com papel vegetal, em forno médio.
Depois de cozida desenformar sobre um pano de cozinha húmido e polvilhado com açúcar, e enrolar.
E depois é só comer.
São servidos de uma fatiazinha? Ficou mesmo pequenina, mas húmida e então fresquinha é uma maravilha.

BOM APETITE

3 comentários:

  1. Muito bom aspecto!
    És como eu, pois eu também só provo, embora às vezes a vontade era comer mais.
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Olá Ratolinha, é verdade, a vontade é comer mais, por isso o que sobra normalmente ofereço, mas não ficar em casa a tentar-me.

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...