quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Lombos de Pescada Panados no Forno


Em minha casa todos apreciamos muito peixe, mas para as pequenas se for sem espinhas melhor(para elas e para mim). Então os lombos assim como os medalhões de pescada são muitas vezes utilizados. Quando vi esta receita, achei-a muito simples e agradável, e resolvi experimentar.
Fiz algumas alterações para tornar esta delícia mais saudável, e troquei a manteiga por azeite, e o pão ralado por farelo de trigo.
  • 400g de lombos de pescada
  • Manteiga para untar
  • 1 cebola pequena picada finamente
  • 1 dente de alho picado finamente
  • Salsa picada finamente
  • Farinha q.b.
  • 100g de manteiga derretida (usei azeite a olhómetro)
  • 6 colheres de sopa de pão ralado fresco (usei farelo de trigo) 
  • Pimenta q.b.
  • Sal q.b.
  • Orégãos q.b.
  • Sumo de meio limão
Preparação:

Tempere os lombos de pescada de ambos os lados com sal, pimenta e gotas de limão.
Unte com azeite um tabuleiro de ir ao forno.Num prato, junte a cebola, o alho, a salsa, orégãos a gosto, o farelo de trigo e misture tudo muito bem.
Passe os lombos por farinha, por azeite e pela mistura do farelo de trigo e coloque no tabuleiro.
Regue os lombos com um fio de azeite e leve ao forno nos 200º entre 20 a 25 minutos.
Depois de assado, retire o peixe do forno e regue com sumo de limão.
Servi acompanhado de batatas à duquesa e bróculos.

Aqui mais duas fotos uma antes de ir ao forno e outra depois de assado.

3 comentários:

  1. Os lombinhos de pescada também são do peixe mais consumido aqui em casa, e todos adoramos.
    Gostei da tua versão, bem saudável!

    ResponderEliminar
  2. Olá Célia,

    Agradeço a visita ao meu blogue e o simpática comentário que lá deixo. Ambos permitiram-me descobrir este seu espaço que vou já adicionar a minha lista de ligações.

    E sabe uma coisa? Somos conterrâneas! Vivo nos Açores, mas ainda tenho casa na freguesia de Rio de Couros (Ourém) de onde sou natural. :)

    Beijinhos da Terceira.

    ResponderEliminar
  3. Olá Célia,

    Já tive oportunidade de experimentar esta receita, de facto, é muito saborosa, eu fiz em cama de espinafre, quando tiver oportunidade coloco também no meu blog.
    Um beijinho

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...