segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Mais uma Massa - Desta vez Farfale com Espinafres e Camarão

Normalmente quando cozo massa, faço-o em boa quantidade para ter quase sempre massa cozida guardada no frigorífico. Com esta massa foi o que aconteceu. Com os dias pequenos, e como sabem todas as mães que me visitam, é preciso equilibrar uma boa refeição para as crianças, é o que tento fazer sempre, uma refeição onde tenha proteína (carne ou peixe), legumes,e hidratos de carbono, para lhes dar energia.
Um dos legumes mais consumidos cá em casa são os brócolos e os espinafres. Aqui a Mãe consome imensa alface, mas é só a mãe, hihi.
Então num final de tarde em que a Mãe ainda tem de ir ao ginásio, surge uma massinha que as crianças adoram e que foi feita com:
  • Massa Farfale (Laçinhos)
  • Espinafres descongelados e escorridos
  • Miolo de camarão
  • 4 colheres de sopa de natas
  • 2 dentes de alho picadinhos
  • Azeite q.b.
  • Sal q.b.
  • Pimenta q.b.
Cozer a massa  numa panela com água e sal e um fio de azeite, escorrer e reservar (no meu caso já estava feito do dia anterior).
Coloque os dentes de alho com um fio de azeite no liquificador e triture (agora faço sempre assim, porque as pequenas não encontram os pedacinhos de alho e não reclamam).
Coloque a mistura numa frigideira, e salteie o miolo de camarão, se for grande faça um corte nas costas, adicione em seguida os espinafres e deixe saltear. Se necessário acrescente mais um fio de azeite. Adicione a massa e em seguida as natas, tempere com sal e pimenta moída na hora, deixe apurar um pouco e sirva de imediato.
As minha pequenas adoram este tipo de pratos.

12 comentários:

  1. Adoro este tipo de misturas!
    Infelizmente os meus filhos torcem sempre o nariz "às coisas verdes", tenho que lhes dar a volta de outra maneira!

    ResponderEliminar
  2. As minhas filhas felizmente comem imensas verduras, espinafres, grelos, feijão verde, bróculos, tudo o que seja cozido, em crú como a alface ou o tomate nem lhe tocam.
    Mas comecei a habituá-las assim com estes pratos em que o verde se mistura.
    Até comecei com uns espinafres picados em que o molho das natas ficava verde e nem se notava que eram espinafres.
    Mas sei que deve ser dificil quando eles nem assim os comem.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Vim conhecer seu cantinho!
    Essa massa ficou show, um belo aspecto!

    andreaquitutes.blogspot.com/

    bjs,Andréa...

    ResponderEliminar
  4. Tb podes contar comigo para jantar!
    Está simplesmente delicioso!

    ResponderEliminar
  5. UAU que aspecto maravilhoso!!
    Adorei!! :D
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. Célia,
    Massa são sempre bem vindas.
    Esta com um aspecto maravilhoso.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Super apetitosa! E muito nutritiva! beijinhos, Juju

    ResponderEliminar
  8. huuummmmm, adoro!!
    Os meus filhos também não comem nada de verduras, só na sopa, e ao fim de semana quando estou mais disponível para ficar com eles na mesa quase até ao lanche :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Célia adoro estes pratos de massas, ficam bem com tudo, vou levar esta mistura que fizeste comigo, parece-me uma delicia.
    Beijinhos :)

    http://cozinhadaduxa.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. Obrigado a todas pelos comentários.

    Duxa - Claro que podes levar esta mistura, é verdadeiramente deiciosa.

    Carla - Tenta camuflar os legumes, os espinafres podes comprar congelados picados e depois nestas misturas o molho fica verde e eles nem notam.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  11. celia ainda bem que a ss miudas gostam ha tantas maes a queixarem-se dos verdes
    eu ca adoro verdes
    beijhinhos

    ResponderEliminar
  12. A minha pequena verde, só na sopa e totalmente passados..lol :)
    Esta massinha é perfeita é para a mãe, adoro estas misturas, faço imenso..
    beijocas

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...