sábado, 30 de abril de 2011

A Minha Cozinha, A Minha Receita


Também eu não poderia deixar de participar no passatempo para comemorar o 1º Aniversário do blog da Mariana "Na Cozinha da Mariana". Por isso deixo-vos aqui umas fotos da minha humilde cozinha.






A minha receita é algo que sei que a Mariana e a família iram gostar de certeza:

Lasanha de Salmão e Espinafres
A ideia veio do blog "As Minhas Receitas", e fiz assim:

  • 3 placas de massa lasanha fresca
  • 1 rabo e uma cabeça de salmão
  • 300g de espinafres frescos
  • 1 colheres de sopa de margarina
  • 2 colheres de sopa de farinha
  • leite q.b.
  • 2 colheres de sopa de polpa de tomate
  • sal e pimenta q.b.
Cozer o salmão em água temperada com sal. Num tachinho coloque a manteiga e deixe derreter, acrescente a farinha e mexa com uma vara de arames, acrescente a polpa de tomate, e em seguida o leite aos poucos e mexendo sempre(lume brando), até engrossar um pouco. Tempere com sal e pimenta e reserve.
Coloque os espinafres numa frigideira com um fio de azeite, e vá mexendo até murcharem, tempere com um pouco de sal fino (só um pouquinho).
Numa travessa de ir ao forno, coloque um pouco do bechamel, e depois uma placa de lasanha, mais bechamel, em seguida o salmão (ah, que entretanto já limpou de peles e espinhas.), em seguida uma camada de espinafres. Repita a operação, até acabar os ingredientes, acabando com uma placa de lasanha, um pouco de bechamel por cima, e eu ainda coloquei um pouco que queijo mozarela ralado.
Leve ao forno a 200ºC, até ficar tostado.

Esta receita serviu para aproveitar uma cabeça e um rabo de salmão que estavam perdidos pelo congelador, e acabar uns espinafres do frigorífico que precisavam de ser consumidos. Apesar de não parecer foi muito rápido de fazer.
Mariana, espero que tu e a tua família gostem, cá em casa gostaram tanto que já voltei a fazer, dessa vez para aproveitar a massa fresca da lasanha.

E como sei que a Mariana e a sua família são apreciadores de uma boa sobremesa, nada melhor para terminar esta refeição do que uma maravilhosa:

Taça de Morangos com Chantily

Mariana, espero que gostes, foi com muito carinho que participo neste passatempo, apesar de quase, quase no fim.

13 comentários:

  1. que cozinha fantastica!! espaço para tudo e tens a janela mesmo como eu gosto!! as receitas... uma delicia!! bjks

    ResponderEliminar
  2. Célia gostei da tua cozinha perece bem organizada e ampla o que é preciso para alimentar a inspiração. A receita foi muito bem escolhida eu adoro lazanha e com espinafres ainda melhor ficou bem apetitosa.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. muito bonita parabnes beijinhos e bom domingo

    ResponderEliminar
  4. Uma maravilha amiga muito bonita também a tua cozinha gostei de tudo...bjokinhass

    ResponderEliminar
  5. Parabéns tem uma cozinha bonita e a receita hummm dá água na boca...
    Convido-a a vir conhecer a minha e o meu cantinho...

    bjos.

    ResponderEliminar
  6. Célia adorei a tua cozinha, muito ampla e bem estruturada, não admira que saiam dela sempre paparocas fantásticas.
    A ementa que escolheste está 5*, tenho a certeza que a Mariana vai adorar;)
    Beijocas e bom Domingo.

    ResponderEliminar
  7. Tens uma cozinha muito gira e bem organizada, quanto à tua receita adorei!

    ResponderEliminar
  8. Uma cosinha muito bonita e acolhedora,gostei,tambem gostei das receitas...
    beijinho

    ResponderEliminar
  9. Obrigado minha querida pela tua participação que me deixou mesmo muito feliz Susana, adorei a tua cozinha, linda e bem acolhedora e a lasanha bem deliciosa e aqueles morangos para terminares em beleza...

    beijinhos e uma vez mais obrigado pela partilha e pela amizade!!

    ResponderEliminar
  10. Desculpa enganei-me e chamei-te Susana minha querida Célia isto já é de serem horas tardias e muito cansaço em cima hehehe, desculpa-me, beijokas grandes com muita amizade!!

    ResponderEliminar
  11. Que rica refeição!
    Parabéns pela cozinha, também é muito bonita.

    Bjs

    ResponderEliminar
  12. Bem que maravilha de lasanha, e esses morangos fazem as delícias cá de casa!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Só delicias, eu como sempre nunca vou a tempo de participar, fica para a próxima, bjs.

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...