terça-feira, 19 de julho de 2011

Coelho com Mostarda e Tomate Seco

A carne de coelho é das carnes mais magras que existe, por isso a devemos comer em detrimento da carne de porco ou de vaca, mas.... e dizer isso a crianças que acham os pedaços da carne um pouco esquisitos?
É claro que um bife ou uma febra são muito mais fáceis de comer. E para nós pais, é muito mais simples colocar um bife e a criança já come sozinha, ao colocar uma redaço de coelho, temos de cortar a carninha toda, não é?
Talvez por isso não cozinhe tantas vezes carne de coelho quant deveria, mas tenho de mudar isso.
Esta receita vi na revista "Continente Magazine",do mês de Abril e resolvi experimentar, fiz algumas ligeiras alterações.
  • 1 coelho inteiro cortado aos pedaços
  • 3 colheresde sopa de mostarda de Dijon
  • 2 cebolas médias
  • 1 copo de vinho branco
  • 5 dentes de alho
  • 1 haste de alecrim
  • 1 fio de azeite
  • 200 gr de tomate seco em conserva de azeite
  • sal e pimenta q.b.
Comece por arranjar o coelho e tempere com sal, pimenta, espalhe o alecrim por cima e regue com o vinho branco, misture bem, e deixe a tomar gosto durante umas horas, ou de 1 dia para o outro.
Descasque as cebolas e corte-as em meias luas, esmague os alhos com a pele.
Num prato de ir ao forno coloque o coelho e unte-o com a mostarda, acrescente as cebolas e os alhos, regue com o azeite.
Leve ao forno a 220ºC por 40 minutos. Retire, regue com a mrinada de vinho branco e alecrim, e acrescente o tomate seco.
Leve novamente ao forno por mais 35 a 40 minutos até estar bem assado.

Fica uma refeição muito saborosa. A repetir sem dúvida. Acompanhei com Arroz Selvagem e feijão verde cozido.
Nós gostamos muito, espero que gostem também.

11 comentários:

  1. Eu não sou grande fã de coelho, mas como.
    Esse coelhinho está com um óptimo aspecto.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. O coelho bravo é uma das minhas carnes preferidas, então coelho frito é a minha perdição! Só pode ser bravo, caso contrário não como.
    Gostei da tua sugestão, parece ficar bem aromático e tenrinho.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Célia a carne do coelho é mesmo muito saudável eu confesso que não aprecio muito acho sempre que é gato :), só se vir o matar o coelho e mesmo assim custa-me comer :)
    O teu tem bom aspecto.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Os meus filhos gostam imenso de coelho, também sempre foi uma carne muito consumida cá em casa, todos apreciamos.
    A tua sugestão é bem saborosa!

    ResponderEliminar
  5. Eu não consigo comer coelho. Já como muito pouca carne e quase sempre frango ou perú. Faz-me impressão comer animais fofinhos. Lol. Mas até tem bom aspecto e pode-se adaptar a receita para outro bichinho. Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. lá em casa comemos muitas vezes coelho, adoramos :)
    Vou seguir esta suggestão, a mostarda de certeza que deu um toque bem bom
    continuação de boa semana
    beijinhos
    Paula

    ResponderEliminar
  7. Belo prato miga, não costumo muito fazer coelho porque o meu marido diz que tem pouca carne e muitos ossos :)
    bjs

    ResponderEliminar
  8. Vou ter que exprimentar esta receita, gostei!

    Bjs.

    ResponderEliminar
  9. Nao vou muito a bola com coelho mas ficou excelente de aspecto... Beijocas

    ResponderEliminar
  10. Não costumo comprar, mas um destes dias fiz e nem me saí mal... K aspecto gostoso :)

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...